Métodos

PYP-VBr: Design de Valores em Jogos Digitais Baseados em Processos de Serviços Públicos Brasileiros

O PYP-VBr tem como objetivo auxiliar o designer de jogos digitais baseados emprocessos de negócio a trabalhar de forma sistematizada a integração de valores nesses jogos, em particular, quando se tratar de jogos digitais baseados em processos de negócio para serviços públicos no Brasil.

MAPAC – Método de Análise de Processos para Aproximação Cidadã

O MAPAC descreve um conjunto de passos para que um analista em processos possa analisar um modelo de processo de prestação de um serviço em uma instituição pública e gerar recomendações para tornar o processo mais próximo do cidadão, considerando aspectos de transparência, colaboração e gestão de conhecimento.

PYP – Play Your Process

Método de design de jogos digitais baseados em processos de negócio. Foi pensando para ser uma ferramenta útil para pessoas que queiram construir jogos digitais para a compreensão de processos, no qual o jogo deva transmitir conhecimentos sobre os mesmos.

——–

Para ter acesso ao conteúdo dos métodos produzidos pelo grupo, entre em contato com a coordenação do CIBERDEM: renata (ponto) araujo (arroba) mackenzie (ponto) br