Acontecimentos
“21h17 – Após as invasões, à noite, Bolsonaro afirmou que depredações ‘fugiam à regra’ das manifestações e retrucou a afirmação de Lula, que o havia associado aos atos.
21h40 – PF instala gabinete de crise: força cria grupo para coordenar ações e identificar os autores de crimes na invasão.
22h00 – Os ministros Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa) e Rui Costa (Casa Civil) vão ao quartel general do Exército em Brasília para se encontrarem com o comandante do Exército e com o comandante militar do Planalto.
22h00 – Lula vistoria Planalto e STF: o presidente estava acompanhado dos ministros Rosa Weber, Roberto Barroso e Dias Toffoli.
00h15 – No final do dia, o ministro do STF Alexandre de Moraes decide afastar o governador Ibaneis Rocha do cargo por 90 dias. No documento, ele determina também a imediata desocupação dos acampamentos em frente aos quartéis do Exército e a retirada de vídeos e perfis que promoveram a invasão.”
Quantidade de perfis analisados: 152.063
Quantidade de tweets coletados: cerca de 321.646
Desenho da Rede

Nesse momento, a maior parte da rede estudada era composta por cinco grupos de perfis. Esses grupos podem ser identificados no desenho da rede acima e estão numerados em ordem decrescente de nível de atividade.
Confira abaixo as palavras mais citadas na rede como um todo e em cada um dos cinco grupos:
NUVEM DE PALAVRAS DA REDE

GRUPO Nº 1
PRÓ-LULA, NEUTRO/INDEFINIDO

GRUPO Nº 2 – PRÓ-BOLSONARO

GRUPO Nº 3
NEUTRO/INDEFINIDO, PRÓ-LULA

GRUPO Nº 4 – NEUTRO/INDEFINIDO

GRUPO Nº 5
NEUTRO/INDEFINIDO, PRÓ-BOLSONARO

Continue acompanhando
Madrugada do dia 09 – 01h às 06h
Em caso de dúvida, consulte a lista de termos e pessoas.